Tendo como tema Conheça o Varejo do Futuro, a 11ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (Super Bahia) foi realizada nos dia 12, 13 e 14 de julho. O evento foi promovido pela Abase e sediado no Centro de Convenções de Salvador. De acordo com a Abase, o volume de negócios gerados durante a realização da SuperBahia, chegou a R$ 350 milhões e público estimado em aproximadamente 14,5 mil pessoas.
O superintendente da Abase, Mauro Rocha, frizou: “Sem dúvida, a maior e melhor edição da feira. Conseguimos vencer todos os desafios. Não foi nada fácil realizar esta feira durante a pandemia. Eu me sinto gratificado em ver as visitas aos estandes e saber que a maioria dos expositores ficou satisfeita com a frequência e com os negócios realizados”, afirma.
A feira foi uma oportunidade para os mais de 100 expositores colocarem suas marcas à mostra e fecharem negócios. Para Giuliano Nascimento, diretor da Giusoft Tecnologia, cujo destaque foi o lançamento de um robô-drone, a expectativa para todo o evento foi atingida já no primeiro dia. “O segundo dia de feira ainda conseguiu ser melhor. Foi muito mais do que a gente esperava. Conseguimos encontrar um perfil de público, tanto para parceiros quanto para clientes, além de novas parcerias”, diz Giuliano.
Outro destaque da feira foi o caminhão 100% elétrico, exposto no estande da Bravo Caminhões. O gerente de vendas, Fernando Biondi, definiu a SuperBahia como “fundamental para alavancar os negócios”. “A expectativa foi o dobro do que nós imaginávamos. Cada dia foi melhor do que o outro, e o nosso veículo foi um sucesso absoluto. Foi uma apresentação para o povo baiano desta tendência de mercado”, avalia.
A Próton Sistemas participou mais uma vez da Super Bahia, como expositor. Segundo Adolfino Neto, diretor de Novos Negócios, “essa participação foi importante, pois, presenciamos o interesse do mercado em participar de eventos de Network, após dois anos de pandemia. E outro ponto culminante, é que foi realizado no novo Centro de Convenções da Bahia, que mostra uma estrutura muito boa para o evento. Conseguimos observar um público muito bom, muito grande e interessante. Fizemos muito network, inclusive fechamos uma parceria com uma empresa e também, negócios. A feira foi muito lucrativa e a Próton tem interesse em participar da Super Bahia 2023, e até o final do ano vamos estar em contato com a Abase para negociar essa participação no próximo ano com estande provavelmente maior”, afirma.
Fonte: bahiaeconomica.com.br