Próton Sistemas - Solução para cada negócio

Português Espanhol
Facebook

Novidades

FÁBRICA DE AVIÕES FEIRENSE RECEBE AUTORIZAÇÃO DA ANAC PARA PRODUÇÃO LOCAL E EXPORTAÇÃO

A fábrica Montaer de aeronaves leves e esportivas existe desde Janeiro de 2014 e fica ao lado do aeroporto de Feira de Santana. O proprietário Bruno Oliveira se apaixonou pela aviação ainda pequeno por influência do avô, que foi proprietário da antiga fábrica de aviões Paradise.

Todo o processo de fabricação é feito em Feira de Santana, desde o projeto até o acabamento. De 2014 até hoje, 9 aeronaves foram feitas experimentalmente. Elas pesam cerca de 400kg quando vazias, e custam a partir de 100 mil dólares. Mas 20 novos aviões estão em fase de produção. Todos têm dois lugares, tela digital com instrumentação completa de voo, piloto automático, GPS de última geração e em caso de falhas mecânicas é possível acionar um paraquedas balístico para evitar acidentes. No momento esta é a única empresa no Brasil com licença para fabricar este tipo de aeronave. Em 2011 a ANAC estipulou que as indústrias existentes no Brasil teriam que se adequar às normas internacionais de fabricação. “Este prazo foi encerrado em 2016, nós começamos este processo em 2014 e mesmo assim conseguimos esta conquista. É a única empresa do Brasil a vender aeronaves nesta categoria LSA com asa alta e terrestre, e ela é feirense”, comenta Bruno com orgulho. A empresa vende estas aeronaves em todo o país, mas também vem fechando novos negócios nos Estados Unidos e em países da América Latina.

Conseguir a certificação da ANAC – Agência Nacional de Aviação, não foi um processo fácil. É preciso atender às várias exigências de segurança e produção. A Próton Sistemas fez parte desta conquista, onde implantou um sistema de gerenciamento da produção (PRÓTON PMS) e (PRÓTON ERP). O PRÓTON PMS foi modificado de acordo com as normas fornecidas pela ANAC. Dentre outras coisas, era necessário incluir o registro da origem de cada peça e de cada componente envolvido na fabricação das aeronaves. “A Próton nunca havia atuado nesta área, e o nosso sistema de produção conseguiu atender às normas da ANAC, colaborando para a certificação da empresa. “É uma grande satisfação saber que nossa tecnologia colaborou para que a Montaer conseguisse esta conquista para a nossa cidade. Vamos continuar evoluindo juntos neste trabalho”, afirma Adolfino Neto, Diretor de Negócios da Próton Sistemas.


SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA PRODUÇÃO

O PRÓTON PMS permite executar um rígido controle da produção, desde a entrada da matéria-prima até o resultado físico e financeiro da produção e do estoque. O software é amigável, fácil de usar, tem investimento compatível com o tamanho do seu negócio, e pode operar independente do seu software de gestão administrativa ou interligado a ele. Os processos executados pelo PRÓTON PMS se adaptam à sua produção, apresentando resultados com rapidez.


Para mais informações entre em contato:

Próton Sistemas
Rua Barão do Rio Branco, 1.137 Edf. Clilab – 2 º andar
Centro - Feira de Santana- Ba
Tel.: 55 75 2101-3744
E-mail: proton@protonsistemas.com.br

Veja mais em:

www.protonsistemas.com.br
 

SISTEMA DE PRODUÇÃO - AVIÕES
SISTEMA DE PRODUÇÃO - AVIÕES
SISTEMA DE PRODUÇÃO - AVIÕES

Mais notícias »