PDV MÓVEL FOI DESTAQUE ENTRE AS NOVAS TECNOLOGIAS DO SUPERBAHIA 2018 - Próton Sistemas - Solução para cada negócio

Próton Sistemas - Solução para cada negócio

Português Espanhol
Facebook

Novidades

PDV MÓVEL FOI DESTAQUE ENTRE AS NOVAS TECNOLOGIAS DO SUPERBAHIA 2018

A nona edição do SuperBahia – Feira organizada pela Associação Baiana de Supermercados (Abase) - que aconteceu entre os dias 17 e 19 de Julho em Salvador, reuniu 60 expositores e mais de 100 marcas do varejo de alimentos e demais produtos vendidos pelo setor de supermercados, atacados, padarias, restaurantes e distribuidores, e movimentou negócios na ordem de R$ 260 milhões. Nas últimas oito edições, aproximadamente, R$ 1,6 bilhão em negócios foram firmados. Além dos grandes negócios, o evento promoveu acesso às mais recentes tecnologias, produtos, equipamentos e serviços de praticamente todos os nichos ligados ao setor varejista.

De acordo com o presidente da Associação Baiana de Supermercados, Joel Feldman, em entrevista ao jornalista Flávio Correia do jornal Correio, a tendência é a de melhoria constante nos serviços, na qualidade dos produtos e no atendimento prestado aos clientes. “Foi com melhoria nessas áreas que o setor venceu a crise. Será assim que o setor vai crescer no futuro”. Na entrevista, ele afirmou também que as mudanças mais imediatas dos supermercados serão na melhora da relação com os clientes, diminuindo atritos, a exemplo das filas para os caixas. “As lojas vão ter mais o self-checkout, que é o autosserviço para o pagamento das compras”, comentou.

As novas tendências tecnológicas para o varejo também foi tema da palestra apresentada por Adolfino Neto, Diretor de Negócios da Próton Sistemas. Intitulada “PDV Móvel, A nova era do Checkout” a palestra iniciou fazendo um apanhado da história do checkout no Brasil desde as máquinas registradoras, passando pelo ECF até a NFC-e como plataforma de controle do fisco. Todo este avanço tecnológico e um modelo de controle do fisco baseado exclusivamente em software, permitiu que hoje uma venda ao consumidor possa ser realizada, com o consentimento e ciência do fisco, de qualquer lugar do mundo. “É motivador o interesse das pessoas sobre essas novas tecnologias e como elas chegam para transformar a relação de consumo. Muitos ouvintes nos trouxeram perguntas de quais seriam os limites para o checkout móvel, se uma venda poderia ser concretizada estando o vendedor com seu celular em uma viagem pela China. Acreditamos que as tecnologias disponíveis nos permitem usar nossa imaginação na construção de modelos mais eficientes de atendimento ao consumidor, sem filas, sem distâncias geográficas ou qualquer outra barreira.”, avalia Adolfino.

A palestra contou com participação ativa dos ouvintes que lotaram o auditório. O tema continuará sendo debatido pela TWP em novos eventos em Feira de Santana e Salvador ainda em 2018.


PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Próton Sistemas
Rua Barão do Rio Branco, 1.137 Edf. Clilab – 2 º andar
Centro - Feira de Santana- Ba
Tel.: 55 75 2101-3744
E-mail: proton@protonsistemas.com.br

Veja mais em:
www.protonsistemas.com.br 

SUPERBAHIA2018
SUPERBAHIA2018

Mais notícias »