Próton Sistemas - Solução para cada negócio

Português Espanhol
Facebook

Novidades

PRÓTON SISTEMAS COMEMORA 15 ANOS COM SÓLIDA ATUAÇÃO NO MERCADO

Momentos de muito trabalho, dedicação e sucessos foram lembrados na noite da quarta-feira (28), durante a comemoração dos 15 anos de fundação da PRÓTON Sistemas. Colaboradores, clientes, parceiros, revendas e entidades foram convidados para celebrar a trajetória da empresa.

Um tapete vermelho foi colocado para receber os convidados, remetendo ao destaque e relevância destes personagens para a história da PRÓTON. “A ideia foi mostrar o protagonismo de cada um para chegarmos até aqui. Sem nossos colaboradores, clientes e parceiros nada seríamos!”, reflete Adolfino Neto, Diretor de Negócios da PRÓTON. Estiveram presentes no evento o Gerente Regional do SEBRAE em Feira de Santana, Isailton Reis; o diretor da S. Silva Auto Peças, Pedro Nunes; o proprietário da Balanças Texas, Salvador Moreira; e o proprietário da revenda ALPHA, Douriane Andrade.

No Brasil enquanto metade das novas empresas fecha em 5 anos, a PRÓTON Sistemas vem superando todos os desafios buscando sempre atualização e conhecimento de mercado. “Nestes 15 buscamos nosso conhecimento e hoje podemos dizer que sabemos o que é o mercado de Tecnologia da Informação; isso nos dá base para buscar pelos próximos 15 anos sendo muito melhores do que somos hoje. E este conhecimento vem de várias formas, dos clientes, que são a razão de existir, dos colaboradores que nos deram muita contribuição para o crescimento do negócio, das Revendas que ajudam a capilarizar o negócio, e das entidades como o SEBRAE que nos apoiam até hoje”, é o que avalia Adolfino Neto.

Para o Isailton Reis a inovação é um dos pontos fortes para a permanência e destaque da PRÓTON no mercado. “Para o SEBRAE é um grande prazer fazer parte desta história. Existe uma lógica em relação ao pequeno negócio que não é muito boa; os pequenos e médios negócios ainda têm muito pouco tempo de vida, mas a gente tem mudado isso. Nos últimos anos os quais vivemos uma crise, a PRÓTON cresceu, quando várias empresas fecharam. Empresas como esta têm colaborado para mudar essa realidade, baseadas em dois aspectos: boa gestão e inovação constante. O futuro pertence a quem tem projetos, metas e valores como a PRÓTON Sistemas tem. A PRÓTON representa muito bem Feira de Santana, e se posiciona muito bem no mercado”, comenta.

Para o Diretor de Controladoria da PRÓTON, Wilson Prado, a velocidade das mudanças de mercado e da tecnologia trarão desafios. “Será preciso ter energia e muito empenho para cumprir o papel da empresa no seu futuro. Ele acredita que a garantia de sucesso do negócio é estar a cada momento antenado com todo o processo de mudanças tecnológicas e de mercado. Para o enfrentamento das atuais tendências do mercado é preciso mudar radicalmente a forma como se faz os negócios e a forma como se deve apropriar-se das tecnologias que estão sendo desenvolvidas fortemente neste período”, enfatiza.


PIONEIRISMO E RENOVAÇÃO

A PRÓTON Sistemas é sucessora de um negócio de sucesso, a WORK Informática, criada no início dos anos 80 por Adolfino Neto e Paulo Rogério, a qual proporcionou a base para a criação, implantação e expansão da PRÓTON. No começo os desafios eram imensos, pois sequer havia, em Feira de Santana, profissionais capacitados na área de desenvolvimento de software para Windows (programadores). Na época só existiam 2 produtores de softwares na cidade e hoje estima-se existir mais de 20 empresas. O crescimento do mercado de software para gestão e automação foi bastante acentuado nos últimos anos. “Ser pioneiro é muito difícil porque tem um preço alto a ser pago, você se doa demais para ser pioneiro, sacrifica muitas coisas importantes, família, amigos, tempo de vida. Mas isso tudo nos trouxe até aqui hoje, resultou no que somos, a gente conseguiu continuar por 15 anos e conseguimos nos tornar referência em nossa cidade, em nosso Estado, concorrendo até mesmo com referências nacionais. E isso nos dá ânimo para a renovação que é a maior característica deste mercado”, vislumbra Adolfino.

SOBRE A PRÓTON

A PRÓTON é uma empresa genuinamente feirense que opera desde o ano de 2003 produzindo softwares, como o PRÓTON ERP, o PRÓTON WMS e o PRÓTON PMS e prestando consultorias nas áreas de processos empresariais e de logística. Os mercados de atuação são a indústria, o atacado/distribuidor, o varejo e o serviço. A empresa conta com profissionais dotados de conhecimento profundo das características destes mercados, o que nos faz melhores no que fazemos. Nossa meta é estar aliados a players importantes no mercado para que os nossos clientes tenham os melhores resultados. Com base em alianças estratégicas como as que já existem com a TW2 e a SOPORTEC (Costa Rica), a empresa vem ampliando o seu horizonte de atuação e de conhecimento, trazendo mais soluções para os seus clientes.

A missão da PRÓTON é criar softwares para gestão de empresas comerciais, de serviços e indústrias, empregando tecnologia moderna e sólido conhecimento de negócios, valorizando a ética, a responsabilidade e o relacionamento humano. O seu compromisso é responder as demandas dos clientes com inovações e inteligência, contribuindo para redução de custos, segurança das informações e controle operacional dos dados da empresa.

A empresa atua com uma rede de revendas em expansão, e é composta por três sócios atuantes, Adolfino Neto, Paulo Rogério e Wilson Prado. Conta com mais de 30 colaboradores diretos, e orgulha-se da sua carteira de 350 clientes.

Para mais informações entre em contato:

Próton Sistemas
Rua Barão do Rio Branco, 1.137 Edf. Clilab – 2 º andar
Centro - Feira de Santana- Ba
Tel.: 55 75 2101-3744
E-mail: proton@protonsistemas.com.br 

Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton
Aniversário 15 anos Próton Aniversário 15 anos Próton

Mais notícias »